Thomas Bryant encontrou uma nova franquia candidata a boa campanha nos Play-offs para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (24), o jornalista da ESPN estadunidense, Shams Charania, confirmou que o pivô fechou com o Cleveland Cavaliers por um ano. O valor do vínculo não foi revelado.
O jogador de 28 anos estava livre no mercado depois de vestir as cores do Indiana Pacers. Bryant foi um reserva confiável no atual vice-campeão da NBA, mas não garantiu uma extensão contratual. Durante a última temporada regular, o pivô somou médias de 6.9 pontos e 3.9 rebotes. Nos Play-offs, o rendimento não sofreu alteração.
O Cleveland Cavaliers será a sexta franquia de Bryant. O jogador, que foi a 42ª escolha geral do Draft de 2017 pelo Utah Jazz, defendeu as cores do Los Angeles Lakers, Washington Wizards, Denver Nuggets e Miami Heat, além do próprio Pacers. O pivô nunca jogou pelo Jazz, pois acabou trocado à franquia da Califórnia no dia do Draft.
Sem tamanho sucesso
A rodagem, talvez, explique a falta de oportunidades em quadra. A temporada com mais jogos foi no segundo ano, quando esteve presente em 72 vezes. Desde então, nunca ultrapassou as 70 aparições. Em 2024/25, ao atuar pelo Indiana Pacers e pelo Miami Heat, alcançou 66 partidas.
O ano recente de maior impacto, porém, foi em 2022/23 pelo Los Angeles Lakers. Thomas Bryant somou 12.1 pontos e 6.8 rebotes, além de 44% no aproveitamento da bola tripla, em cerca de 21 minutos dentro de quadra. O pivô encerrou a temporada com 59 jogos (41 pelo Lakers e 18 pelo Nuggets).
No Cleveland, Bryant chega para ampliar a profundidade do elenco na posição de pivô. O treinador J.B. Bickerstaff tem os titulares Evan Mobley e Jarrett Allen, no entanto, faltava uma peça do banco de reservas para além de Larry Nance Jr, que não é propriamente um pivô.