Mesmo com a vitória no primeiro jogo contra o Minessota Timberwolves, os torcedores do Golden State Warriors terminaram a partida com um sentimento de preocupação. Apesar do ótimo resultado conquistado na casa do adversário, Stephen Curry, principal jogador do time, deixou a quadra ainda no começo da partida, com uma distensão na coxa esquerda.
Ainda nesta quarta-feira, o camisa 30 passará por uma ressonância magnética, para que os médicos possam entender melhor a gravidade da lesão. Ele será reavaliado dia após dia pela equipe. Curry deixou a partida quando ainda faltavam 8:48 minutos para o fim do segundo quarto. Naquele momento, o armador era um dos melhores no jogo, com 13 pontos em 13 minutos.
Em entrevista após a vitória dos Warriors, o técnico Steve Kerr, comentou sobre a situação do atleta.
“Ainda não sabemos, mas com uma lesão muscular é difícil imaginar que jogará na quinta-feira. Ele está obviamente arrasado. Estamos todos preocupados com o Steph, mas faz parte do jogo.”, disse o treinador.
Parceiro de longa data do Curry, Draymond Green tentou passar confiança para os torcedores do Golden State.
“Sabemos do que o Jimmy (Butler) é capaz. O Jimmy é capaz de carregar um time. Ele carregou um time até as finais duas vezes. Então, não vamos entrar em pânico. Vamos descobrir o que isso significa. Temos a melhor comissão técnica da NBA. Sabemos que eles nos colocarão em uma boa posição e nos mostrarão como ficará nosso ataque sem o Steph se tivermos que continuar sem ele. Temos plena confiança nos caras que estão neste time, que podemos fazer jogadas, podemos fazer arremessos”, disse o camisa 23.