Na batalha dos general manager’s, quem levou a pior não foi Nico Harrison, do Dallas Mavericks. A equipe bateu o Sacramento Kings, em casa, por 120 a 106 no Play-In e garantiu a chance de assegurar uma vaga nos Play-Offs da NBA.
No lado derrotado, o GM Monte McNair, em mútuo acordo, acertou a saída do Sacramento Kings. McNair esteve à frente das operações da franquia californiana por cinco temporadas e alcançou bons resultados. Em 2023, por exemplo, ganhou o prêmio de executivo do ano.
McNair acabou com uma seca de 16 anos sem Play-Offs. Além disso, foi um dos responsáveis pelo Kings ter 40 vitórias ou mais em três temporadas seguidas. Nos anos anteriores, a franquia batia a marca dos 40 desde 2005/06. Ao todo, o GM deixa a equipe com um aproveitamento de 48%.
Na atual temporada, o Kings decepcionou. Acabou somente em 10º depois dos 82 jogos e graças a uma arrancada na reta final. Foram 40 triunfos e 42 derrotas. McNair até tentou mudar os rumos da franquia com trocas, mas não teve sucesso logo de cara.
O Kings mandou embora o treinador Mike Brown e trocou De’Aron Fox para ter Zach Lavine durante a temporada regular. Mesmo assim, os resultados não vieram. Ainda não há informações sobre o próximo GM da franquia.