A parceria De’Aaron Fox e Victor Wembanyama, talvez, ainda tenha que esperar mais um período para se concretizar no San Antonio Spurs. Os dois atuaram juntos somente em cinco oportunidades na última temporada e correm riscos de continuarem “longes” no início da próxima.

O armador que chegou do Sacramento Kings revelou em entrevista coletiva a possibilidade de não atuar nas primeiras semanas. O San Antonio Spurs estreia diante do Dallas Mavericks no dia 22 de outubro: “Não acho que estarei pronto”, disse Fox.

O jogador de 27 anos participou de 17 partidas com a camisa do Spurs em 2024/25. Ao todo, teve médias de 19.7 pontos, 4.3 rebotes, 6.8 assistências e 1.5 roubo de bola. Na ausência de Fox, a tendência é de que o treinador Mitch Johnson dê mais minutagem ao calouro e segunda escolha geral do último Draft, Dylan Harper.

Ao lado do jovem, o atual vencedor do prêmio de novato do ano: Stephon Castle. O reconhecimento veio depois de uma campanha com médias de 19,3 pontos, 5,2 rebotes e 5,6 assistências. Quando Fox retornar, Harper provavelmente ficará no banco de reservas.

Fox aproveitou a intertemporada para assinar uma extensão contratual de quatro temporadas e US$ 229 milhões junto ao San Antonio Spurs. Ao término do vínculo, o armador não terá a player option para decidir se fica ou não na franquia, que é somente a segunda da carreira.