O último título da NBA do New York Knicks foi em 1973, quando superou o Los Angeles Lakers na Final. Contudo, os torcedores de uma das franquias mais tradicionais da liga tiveram motivo para comemorar ontem. A equipe levantou o troféu da NBA Cup ao superar o San Antonio Spurs.

O New York Knicks venceu por 124 a 113 e faturou a terceira edição do minitorneio. A liga criou a NBA Cup com o objetivo de levantar os ânimos no “início de temporada” com premiação bastante gorda em dinheiro e, claro, um título. Por enquanto, é possível dizer que é um sucesso.

Nas edições recentes, os campeões foram o Los Angeles Lakers e o Milwaukee Bucks. Sempre com as três últimas partidas (Semifinais e Finais) em Las Vegas. Na noite de ontem, foi a vez do ala OG Anunoby e Jalen Brunson brilharem. Os dois contribuíram com 53 pontos (28 e 25, respectivamente).

Além disso, a diferença, de fato, entre New York Knicks e San Antonio Spurs apareceu no último quarto. A equipe do Texas deixou o terceiro quarto com uma vantagem de cinco pontos (94 a 89). No entanto, perderam na reta final por 35 a 19 e, assim, o troféu da NBA Cup.

Um dos grandes responsáveis pelo Spurs chegarem à decisão, o francês Victor Wembanyam não teve o mesmo impacto da Semifinal. O pivô anotou 18 pontos e pegou seis rebotes em 25 minutos. O cestinha da equipe foi o novato Dylan Harper (21). O trio Devin Vassel, Stephon Castle e De’Aaron Fox, juntos, somaram para 43 pontos.

Mudança após tropeço

A campanha do New York Knicks na NBA Cup encerra com seis vitórias e uma derrota, justamente na primeira rodada da Fase de Grupos diante Chicago Bulls (F). Na sequência, a franquia só triunfou: Miami Heat (C), Charlotte Hornets (F), Milwaukee Bucks (C), Toronto Raptors (F), Orlando Magic e San Antonio Spurs.