O alemão Dennis Schroder não estará à disposição do Sacramento Kings em três dos quatro confrontos desta semana. O armador não sofreu lesão ou tem algum problema físico. Na verdade, recebeu uma suspensão da NBA por tentativa de agressão contra um jogador do Los Angeles Lakers.
A punição se deve a uma atitude de Schroder em 28 de dezembro, quando o Sacramento Kings visitou o Los Angeles Lakers. De acordo com o comunicado oficial da NBA, o armador tentou a agressão cerca de 40 minutos após o término do duelo. Os mandantes venceram por 125 a 101.
Na nota oficial, a liga não divulga quem foi o alvo de Schroder. No entanto, o jornalista da Prime Video, Chris Haynes, revelou: Luka Doncic. O esloveno provocante e estrela do Los Angeles Lakers acabou como o cestinha em um dos últimos jogos antes da virada do ano com 34 pontos.
Schroder, que assumiu a posição de reserva na atual temporada, teve uma atuação consistente. Foram 11 pontos e sete assistências, além de dois roubos de bola. Curiosamente, ou não, o armador desfalcará o Sacramento Kings no reencontro com o Los Angeles Lakers, desta vez em casa.
As equipes se enfrentam na madrugada de segunda para terça-feira. Contudo, a ausência de Schroder já começa neste domingo, em duelo diante do Houston Rockets. O último é na virada de quarta para quinta-feira com o New York Knicks. Os três duelos ocorrem em Sacramento. A franquia é a lanterna da Conferência Oeste com 8-30.