Não é só nos gramados que ocorrem episódios de descontentamento e chilique no banco de reservas. No último sábado (08), os assentos da quadra do Philadelphia 76ers foram palco para uma cena que viralizou nas redes sociais. O protagonista foi o ala do Toronto Raptors, Brandon Ingram.
O ala que disputa a primeira temporada com a franquia, por pouco, não se complicou com a principal estrela, Scottie Barnes. Durante o confronto diante do 76ers, Ingram foi para o banco de reservas após não concordar com uma marcação da arbitragem. Ao sentar-se, pegou uma garrafa d’água e arremessou com força no chão.
A garrafa “quicou” e acertou um assistente de quadra. O líquido respingou em Barnes e caiu dentro dos limites da quadra. Portanto, o jogo teve uma pequena pausa para a equipe de limpeza secar a região. A NBA não hesitou em aplicar uma punição contra Brandon Ingram.
A liga exigiu o pagamento de US$ 25 mil. Um valor irrisório para quem assinou um contrato por três temporadas e US$ 120 milhões nesta intertemporada. Brandon Ingram, por enquanto, não se manifestou sobre, apesar de receber diversas críticas pela atitude.
A “sorte” de Ingram é que a resposta em quadra é positiva. O ala de 28 anos está com médias de 21 pontos, 6.3 rebotes e quatro assistências neste início de campanha no Canadá. Além disso, apresenta um ótimo aproveitamento nos arremessos: 51%.