O retorno do astro Damian Lillard às quadras não foi o suficiente para evitar a segunda derrota consecutiva do Milwaukee Bucks nos playoffs da NBA. Na noite de terça-feira (22), a equipe foi superada pelo Indiana Pacers por 123 a 115, em Indianápolis, e agora está em desvantagem de 2 a 0 na série melhor de sete da primeira rodada da Conferência Leste.
A derrota do Bucks passou muito pelo baixo desempenho defensivo do time, uma vez que no ataque os números foram razoáveis. O grego Giannis Antetokounmpo teve uma atuação destacada, anotando 34 pontos, 18 rebotes e 7 assistências. Enquanto o pivô Bobby Portis também contribuiu significativamente, com 28 pontos e 12 rebotes.
Já Damian Lillard, que voltou a jogar após um mês afastado devido a uma trombose venosa na panturrilha direita, marcou 14 pontos em 4 de 13 arremessos e distribuiu 7 assistências em 37 minutos de jogo. Ele admitiu sentir-se “sem fôlego” em seu retorno às quadras.
Pelo lado do Pacers, Pascal Siakam liderou com 24 pontos e 11 rebotes, enquanto Tyrese Haliburton contribuiu com 21 pontos e 12 assistências. Andrew Nembhard também teve uma atuação sólida, com 17 pontos, incluindo uma cesta de três pontos crucial no final do jogo.
A série agora se desloca para Milwaukee, onde o terceiro jogo está marcado para sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília. O Bucks precisa vencer para evitar uma desvantagem de 3 a 0, o que tornaria a recuperação na série extremamente difícil.