O Memphis Grizzlies terá de lidar por um pouco mais de tempo com a ausência de um de seus principais jogadores. O pivô Jaren Jackson Jr. deve ficar fora de quadra por, no mínimo, mais quatro a seis semanas, enquanto se recupera de uma lesão no dedo do pé direito. A franquia divulgou a informação na última sexta-feira (26).
Jackson Jr. passou por uma cirurgia no início de julho, e o prazo inicial de recuperação era de pelo menos 12 semanas. O pivô, que foi o jogador defensivo do ano na última temporada, assinou uma renovação de contrato de cinco anos, no valor de US$ 240 milhões, no começo da offseason. Seu vínculo com o clube vai até 2028/2029. Jaren ainda tem opção de renovação por mais um ano no valor de US$ 53,5 milhões.
Além da situação de Jaren Jackson Jr., a franquia também divulgou as atualizações médicas de outros jogadores do elenco. O ala-pivô Brandon Clarke deve ficar fora por pelo menos seis semanas, pois sofreu uma sinovite no joelho e precisará passar por uma artroscopia.
Já o pivô Zach Edey, que passou por uma cirurgia no tornozelo em junho, foi liberado para aumentar suas atividades em quadra. O novato Cedric Coward, que foi a 11ª escolha do Draft deste ano, também está liberado para participar do campo de treinamento, após passar por uma cirurgia no ombro em novembro do ano passado.
Por fim, o Memphis Grizzlies começará a temporada 2025/26 da NBA em casa, no dia 22 de outubro, contra o New Orleans Pelicans. Apesar do histórico recente de lesões na equipe do Tennessee, a expectativa da torcida é de um bom início na liga norte-americana.