A derrota surpreendente para o Los Angeles Clippers ainda é notícia na outra franquia de LA. O Lakers perdeu por 103 a 88, fora de casa, contra uma equipe que estava com somente seis triunfos na temporada. No entanto, um motivo ajuda a explicar o tropeço: a ausência de Luka Doncic.

O armador esloveno deixou a quadra com somente 20 minutos após sofrer uma contusão. Doncic teve um encontrão com o Bodgan Bodganovic e não retornou. O jogador estava com 12 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Sem ele, LeBron James assumiu a responsabilidade: 36 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Na noite de ontem, o jornalista da ESPN estadunidense, Dave McMenamin, confirmou que Doncic ficará de fora por mais tempo. Portanto, o armador esloveno não estará à disposição do treinador J.J. Reddick nesta terça-feira (23). O Lakers viaja à Phoenix para enfrentar o Suns por volta das 23 horas.

Assim, Reddick terá um problema para montar o quinteto titular. O comandante já não tem Austin Reaves, que faz uma excelente temporada, e o reserva “imediato” Gabe Vincent. Ambos com lesão. A tendência é de uma maior minutagem para Dalton Knecht e o jovem Nick Smith Jr.

Por outro lado, o Los Angeles Lakers terá o retorno do pivô DeAndre Ayton. O Los Angeles Lakers é o quarto colocado na Conferência Oeste com 19 vitórias e oito triunfos. À frente, estão Oklahoma City Thunder (26-3), San Antonio Spurs e Denver Nuggets, os dois últimos com 21-7.