A NBA pode ser um ambiente bastante cruel no sentido de trocas, dispensas e acertos. Em alguns casos, os jogadores sequer sabem das possibilidades. Em outros, a descoberta ocorre durante a partida. São raros os atletas que têm o “poder” de decidir o futuro na liga.

Nem mesmo o ídolo da franquia, às vezes, sabe. Na última temporada, Luka Doncic deixou o Dallas Mavericks para vestir as cores do Los Angeles Lakers “contra” a própria vontade. Nesta, a decisão de bastidores ocorre mais cedo. Com menos de um mês e meio desde a abertura.

O Los Angeles Clippers anunciou o corte do armador de 40 anos, Chris Paul. O veterano retornou à franquia depois de quase nove anos com apenas um objetivo: encerrar a carreira onde fez história. No primeiro contato junto aos torcedores, o jogador não segurou a emoção e foi às lágrimas.

Hoje, Chris Paul deixa o Clippers sem a oportunidade de se despedir de quem sempre o acolheu. O armador se manifestou nas redes sociais após o comunicado da franquia. “Acabei de descobrir que fui mandado para casa”. O veterano fica livre no mercado na 21ª (e última) temporada de NBA. Ainda não há informações em relação aos possíveis interessados em serem a nova casa de Chris Paul.

O armador de 40 anos que fez uma campanha consistente em 2024/25 com aparição em todos os jogos da temporada regular, atuou 16 vezes no retorno ao Clippers. Acumulou médias de 2.9 pontos e 3.3 assistências em 14.3 minutos.