O Milwaukee Bucks pode ter um reforço de peso no segundo jogo da série contra o Indiana Pacers, pelos playoffs da NBA. Recuperando-se de uma trombose na panturrilha, o astro Damian Lillard participou do treino com os demais companheiros, nesta segunda-feira (21), e está cada vez mais próximo de voltar às quadras. O armador foi listado como dúvida para o confronto diante do Pacers, que acontece hoje (22), às 20h (horário de Brasília), no Gainbridge Fieldhouse.
Lillard ficou afastado por mais de um mês após ser diagnosticado com um coágulo na perna direita. Durante esse período, passou por tratamento com anticoagulantes e só voltou às atividades em quadra na última semana. Desde então, vem sendo avaliado diariamente pelo departamento médico. Segundo jornalistas que cobrem os Bucks nos EUA, o armador tem correspondido nos treinamentos e o técnico Doc Rivers confia na possibilidade de utilizá-lo mesmo que por poucos minutos no confronto.
A volta de Lillard seria de suma importância para uma equipe que começou a série com o pé esquerdo. No primeiro jogo, o Bucks sofreu uma derrota dura por 117 a 98, com um aproveitamento fraco nos arremessos e dificuldades para controlar o ritmo do adversário. O camisa 0, mesmo não estando na melhor forma, pode ser a chave para reorganizar o ataque e retomar a intensidade ofensiva do time.
O general manager do Bucks, Jon Horsr, emitiu uma nota afirmando que o problema de Lillard foi corrigido e seria muito improvável voltar a afetar o atleta.
“A saúde do Damian é prioridade número 1. Nós daremos todo apoio a ele, ao mesmo tempo que passará por procedimentos criteriosos para garantir quando será seguro voltar às quadras. Os médicos acreditam que a situação é muito improvável de acontecer novamente. Nós estamos agradecidos pelo coágulo ser identificado e medicado rapidamente, o que ajuda na recuperação”.
Na temporada regular, Lillard teve médias consistentes e foi responsável por várias vitórias do Bucks em momentos decisivos. A ausência prolongada prejudicou o time em alguns jogos, mas o retorno agora, em pleno mata-mata, pode mudar o rumo da série e levar a equipe às semifinais da Conferência Leste.