O Atlanta Hawks jogou sem Kristaps Porzingis nas últimas três partidas. A franquia adota muita cautela em relação ao pivô que chegou como grande reforço para a atual temporada. Hoje, a notícia segue desanimadora. O jogador será desfalque por, pelo menos, mais duas semanas.

Porzingis só atuou com a camisa do Hawks em 13 oportunidades na atual temporada. A última foi em cinco de dezembro, quando anotou 25 pontos em 20 minutos contra o Denver Nuggets. A consistência física, infelizmente, não acompanha o pivô há alguns anos.

De acordo com as informações do jornalista da ESPN estadunidense, Shams Charania, Porzingis sofre com uma doença desconhecida e será reavaliado semanalmente. O pivô está com médias de 19.2 pontos, 5.6 rebotes e 36.4% no aproveitamento da bola tripla.

Felizmente para o Atlanta Hawks e o treinador Quinn Snyder, o substituto está em boa fase. O jovem de 25 anos, Onyeka Okongwu assumiu a titularidade no esquema da equipe e está com médias na casa dos 16.1 pontos, 7.5 rebotes e 1.2 toco. No compromisso de domingo, anotou 20 pontos e pegou 15 rebotes na vitória sobre o Philadelphia 76ers por 120 a 117.

A franquia, aliás, é uma das que surpreendem na Conferência Leste. Sem Trae Young e Kristaps Porzingis (na maior parte do tempo), o Hawks é o nono colocado com 15 triunfos e 12 derrotas. O oitavo é o Cleveland Cavaliers, dono de mesma campanha.