Desde 18 de dezembro, o jovem Jonathan Kuminga não entra em quadra. O ala de 23 anos não recebe oportunidades nas mãos do treinador Steve Kerr, apesar de médias razoáveis. O jogador acumula 11.8 pontos e 6.2 rebotes em 24.8 minutos por partida. Ao todo, foram 18 aparições.

A tendência, no entanto, é de que o cenário mude completamente. Não por conta de Kerr conceder mais tempo de quadra a Kuminga, mas por uma troca. O jovem de 23 anos fez um pedido para a diretoria acertar uma negociação ainda nesta janela, que encerra em 05 de fevereiro.

Antes da temporada começar, parecia que Kuminga já estaria fora do Golden State Warriors. O ala atraiu o interesse do Sacramento Kings, que tentou o acerto. Desta vez, em meio ao desejo exposto do ala em sair, a equipe, provavelmente, terá mais sucesso caso opte pela troca.

A vontade, aliás, não é só de Kuminga. Segundo as apurações, “todo” o Golden State Warriors espera uma troca do ala. Aliás, é um jogador com salário na casa dos US$ 22,5 milhões que não contribui. Assim, é melhor abrir espaço para um atleta que, de fato, faça parte da rotação.

O contrato de Kuminga ajuda em uma possível troca. O ala que já recebeu sondagens do próprio Kings e do Dallas Mavericks assinou por um ano com opção de mais um em 2025. Assim, as equipes têm a oportunidade de “apostar” no jovem sem se comprometer a longo prazo.