No feriado de Martin Luther King, a NBA promove um dia recheado de partidas para homenagear o ativista na luta pelos direitos civis. Ontem, 18 equipes entraram em quadra em uma programação que começou a tarde e encerrou na madrugada. Na última sessão, uma péssima notícia para a liga.

O ala Jimmy Butler, do Golden State Warriors, sofreu uma grave lesão e não estará disponível para o restante da temporada. O jogador de 26 anos rompeu o Ligamento Cruzado Anterior do joelho direito durante a vitória sobre o Miami Heat (135 a 112), na Califórnia.

Butler atuou por 21 minutos e fazia um grande jogo. O ala estava com 17 pontos, três rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. No entanto, em meio a um lance ofensivo, houve uma disputa com o armador Davion Mitchell e o atleta do Warriors levou a pior.

O jogador caiu no chão imediatamente e não retornou à quadra. Butler passou por uma ressonância magnética que determinou a contusão. Na ausência da segunda principal estrela do Golden State Warriors (Stephen Curry), a tendência é de que Brandin Podziemski recupere o posto de titular.

Jimmy Butler deixa a temporada 2025/26 com médias de 20 pontos, 5.5 rebotes, 4.9 assistências e 1.4 roubo de bola. A ausência, provavelmente, será sentida no Golden State Warriors. A franquia é a oitava colocada na Conferência Oeste com 25 triunfos e 19 derrotas.