O jogo 3 foi bastante diferente das expectativas da torcida do Golden State Warriors. A equipe sofreu bastante na partida anterior sem Jimmy Butler e esperava-se um cenário semelhante na Califórnia. Ao término dos quatro quartos, porém, os mandantes venceram por 104 a 93.
Nesta segunda-feira (28), o Golden State tem a oportunidade de chegar ao primeiro “match point. A equipe recebe o Houston Rockets novamente na Califórnia e, desta vez, com Jimmy Butler. Segundo o jornalista Chris Haynes, o camisa 10 está liberado para o confronto. A bola sobe às 23 horas.
Butler cresceu de rendimento na reta final da temporada regular e foi o jogador que a torcida esperava nos últimos jogos. No Play-in, por exemplo, anotou 38 pontos, pegou sete rebotes e deu seis assistências contra o Memphis Grizzlies.
Na primeira partida da série contra o Houston Rockets, fora de casa, o ala também teve grande atuação. Fez 25 pontos, agarrou sete rebotes e contribuiu com seis assistências – novamente – além de roubar a bola em cinco oportunidades.
Steve Kerr ainda não se manifestou em relação aos minutos do camisa 10. Butler machucou a pélvis e o glúteo durante uma disputa com Amen Thompson, do Houston Rockets. De qualquer forma, a presença em quadra já impacta no jogo do Golden State Warriors.