Ainda não será a vez de Scoot Henderson iniciar uma temporada da NBA como titular. O jovem de 21 anos tinha esperanças de assumir a titularidade no Portland Trail Blazers, porém, uma lesão o afastará de quadra. De acordo com o jornalista da Chris Haynes, o armador desfalca a equipe de quatro a oito semanas.

Henderson sofreu um estiramento da coxa esquerda durante a preparação de olho na próxima temporada, que começa no dia 21 de outubro. Na ausência de Anfernee Simons, que foi para o Boston Celtics, o terceiro-anista surgia como opção ao treinador Chauncey Billups.

Como Henderson não estará à disposição nas primeiras partidas, a tendência é de que Jrue Holiday e Shaedon Sharpe sejam os armadores em Portland. O veterano, aliás, chegou justamente na troca que enviou Simons ao Boston Celtics. Deni Avidja, Toumani Camara e Donovan Clingan provavelmente completam o quinteto.

As expectativas do Portland Trail Blazers não são baixas, como outrora. Billups desenvolveu um time consistente e “chato” de se jogar contra na última temporada. Não à toa, a franquia conquistou importantes vitórias e alcançou 36 triunfos – três abaixo do Dallas Mavericks, que participou do Play-in.

A atenção também está em cima de Henderson. O armador teve uma queda razoável nos números, em comparação à temporada de calouro, porém, demonstrou melhora na reta final. O jovem encerrou com médias de 12.7 pontos, 3 rebotes e 5.1 assistências, além de um roubo de bola.