Surpreendentemente, a viagem do Golden State Warriors pela Conferência Leste teve desfecho positivo nesta semana. Mesmo com a ausência do armador Stephen Curry e do ala-pivô Draymond Green, a franquia conquistou vitórias sobre o Cleveland Cavaliers e o Chicago Bulls.

Na primeira, aliás, sequer Jimmy Butler esteve à disposição do treinador Steve Kerr… Os coadjuvantes do Golden State Warriors, talvez, chegaram para a temporada, enfim. O momento só melhora com a notícia que chega hoje do Centro de Treinamento da equipe.

O armador Stephen Curry trabalhou no cinco contra cinco sem restrições e, provavelmente, retorna para o próximo compromisso. Aos 37 anos, o jogador perdeu os últimos cinco jogos por conta de uma lesão no quadril. Fora os dois triunfos, o Warriors teve mais uma vitória e duas derrotas.

A volta de Curry tende a ser diante do Minnesota Timbewolves, em casa. O armador não entra em quadra desde o dia 27 de novembro, quando saiu com um minuto restante na derrota para o Houston Rockets. As médias do veterano e líder do Golden State Warriors, por enquanto, são de 27.9 pontos, 1.3 roubo de bola e 39,1% de aproveitamento na bola tripla.

O Golden State Warriors é o oitavo colocado na Conferência Oeste com campanha de 13-12. O adversário está somente duas posições à frente, porém, tem uma vantagem já razoável (15-9). Com o retorno de Curry, o ala-armador Buddy Hield é o mais cotado a sair do quinteto titular. A sensação Pat Spencer continua.