Na medida em que a temporada da NBA se aproxima, os jogadores, os treinadores e até os general manager’s ganham espaço na imprensa. Nesta quinta-feira (25), foi a vez de Will Dawkins, que está à frente do Washington Wizards. Entre os assuntos, a atualização médica do elenco.
O general manager confirmou a situação de jogadores que estiveram lesionados durante a intertemporada. O mais preocupante é o ala Bilal Coulibaly, mas também, não é nada muito sério. Segundo Dawkins, o francês de 21 anos tende a perder a primeira e, quem sabe a segunda, semana.
Coulibaly disputou o EuroBasket pela França durante o mês de agosto e setembro, porém, sofreu uma lesão ligamentar no dedo. O ala passou por cirurgia na última semana e trabalha a recuperação. O francês foi a sétima escolha geral do Draft de 2023.
Os dois anos na NBA mostraram um bom nível de Coulibaly. O ala do Washington Wizards teve médias de 8.4 pontos, 4.1 rebotes e 1.7 assistência na temporada de calouro. Na sequência, acumulou 12.3 pontos, 5 rebotes e 3.4 assistências em 2024/25.
O francês é uma das esperanças do Wizards para, enfim, ser relevante na NBA. Apesar dos números consistentes, Coulibaly não evitou as duas piores campanhas da história da franquia. Na última temporada, aliás, a equipe venceu somente 18 jogos.
Ao lado de Coulibaly, outra esperança é o compatriota Alex Sarr, escolha número 2 do Draft de 2024. O pivô também foi citado na entrevista de Will Dawkins. A expectativa é de que o jogador participe da reta final do training camp depois de uma contusão, assim como o ala, no EuroBasket (panturrilha).