Ontem foi mais um dia em que Giannis Antetokoumpo brilhou, porém, os companheiros de Milwaukee Bucks não o acompanharam. Não se espera uma pontuação semelhante à do grego, mas o mínimo para a equipe vencer o Washington Wizards. O que não ocorreu.

Na noite de terça-feira (02), o Milwaukee Bucks, de nove vitórias e 11 derrotas na temporada, visitou o Wizards (2-16). Ao término dos quatro quartos, Antetokoumpo apareceu no box score com 26 pontos, sete rebotes, quatro assistências, um roubo de bola e um toco. O placar, 129 a 126 em favor do mandante.

O tropeço parece que foi a gota d’água na irritação de Antetokoumpo com o elenco do Milwaukee Bucks. O jogador já criticou a postura dos companheiros (sem citar um específico) recentemente. Desta vez, apagou a maioria das fotos em que vestia as cores da franquia.

Pior. Após a polêmica, o jornalista da ESPN estadunidense, Brian Windhorst, divulgou uma informação quentíssima sobre a última intertemporada. Antetokoumpo, de fato, pediu para deixar o Milwaukee Bucks com preferência de jogar no New York Knicks. A proposta, no entanto, não foi de agrado e travou a troca.

Em meio a esses episódios, é quase impossível cravar a permanência de Antetokoumpo no Milwaukee Bucks na próxima temporada. A diretoria teria de realizar grandes mudanças no elenco e tornar a equipe competitiva. O grego está no 13º ano de NBA e sonha com mais títulos.