A novela Jonathan Kuminga e Golden State Warriors ganhou mais um capítulo antes do final de semana. O empresário, Aaron Turner, declarou ao jornalista da ESPN estadunidense, Anthony Slater, que o ala está disposto a aceitar a oferta qualificatória.

As partes, porém, ainda tentam chegar em uma extensão contratual mais longa. A última oferta do Golden State Warriors foi três anos e US$ 75 milhões. Os valores não foram problemas, mas o detalhe da team option ao término do terceiro ano inviabilizou o acordo.

Kuminga gostaria que fosse uma player option, ou seja, o próprio jogador tenha o poder de decisão para garantir ou não a renovação automática. Enquanto as negociações não avançam, o ala trabalha a ideia de receber US$ 7,9 milhões durante a temporada 2025-26.

Além disso, se houver a oferta qualificatória, Kuminga “manda” no destino por conta da cláusula de no trade. Assim, o ala pode até deixar o Golden State Warriors “de graça” quando a próxima temporada acabar.

Uma troca também não está totalmente descartada. No entanto, as possibilidades diminuem com o passar das semanas. O Sacramento Kings aparece como um dos interessados, mas o Golden State Warriors exige pacotes mais pesados para se desfazerem de Kuminga.

O ala de somente 22 anos já viveu momentos de maior protagonismo dentro da franquia californiana, porém, nunca teve a total confiança do treinador Steve Kerr. Não à toa, em 2024/25, Kuminga disputou somente 47 jogos. Mesmo assim, acumulou médias de de 15,3 pontos e 4,6 rebotes.