O reformulado Denver Nuggets, especialmente no banco de reservas, iniciou a temporada com dez triunfos e duas derrotas. No entanto, o rendimento caiu nas últimas oito partidas. Foram quatro quatro triunfos e quatro tropeços. A explicação, talvez, seja as lesões. O treinador David Adelman não teve dois titulares.

O ala-pivô Aaron Gordon e o ala-armador Christian Braun desfalcam o Denver Nuggets há alguns compromissos. Na última segunda-feira (02), a ausência dos dois fez falta. A equipe, em casa, perdeu para o Dallas Mavericks por 131 a 121, apesar de Nikola Jokic ter 29 pontos, 20 rebotes e 13 assistências.

Contudo, não foi só os dois que não ficaram à disposição de David Adelman. O armador Jamal Murray, no último quarto, sequer entrou em quadra. A segunda principal estrela do Denver Nuggets sofreu uma entorse no tornozelo no começo do confronto e tentou atuar até onde deu.

Murray disputou 26 minutos e anotou dez pontos, além de nove assistências. Na reta final, pediu para ficar no banco de reservas. A situação, obviamente, preocupa. “Se ele pediu para ficar fora por conta da dor, provavelmente está doendo muito”, disse o treinador David Adelman após a derrota.

O armador de 21 anos só não jogou uma vez nesta temporada. São 19 aparições com médias de 23.3 pontos, 6.7 assistências, 1.1 roubo de bola e 41.5% de aproveitamento na bola tripla. Caso seja desfalque do Denver Nuggets, a tendência é de que Adelman dê maior minutagem a Tim Hardaway Jr e Bruce Brown.