Se na segunda-feira (10), o jogo se decidiu somente na última bola, nesta quarta-feira, a tendência é de ser diferente. O Miami Heat superou o Cleveland Cavaliers, em casa, por 140 a 138 na prorrogação com cesta heroica de Andrew Wiggins há dois dias. Hoje, se encontram novamente.
Desta vez, porém, o Cleveland Cavaliers entra na quadra de Miami sem três peças importantes. O ala-armador Donovan Mitchell, o ala-pivô Evan Mobley e o armador Darius Garland. Sobre os dois primeiros, já havia conhecimento por conta do desgaste. No entanto, o último pode preocupar.
Garland voltou a sentir dores no dedão do pé em que passou por procedimento cirúrgico na intertemporada. O armador de 25 anos ficou dos seis primeiros jogos, atuou em dois de forma consecutiva, se ausentou em um e participou da derrota no início da semana.
A lesão aconteceu durante o duelo com o Miami Heat. Garland jogou somente 19 minutos antes de deixar a quadra e não retornar. O armador estava com 11 pontos, cinco rebotes, duas assistências e dois roubos de bola. Nas outras duas aparições, somadas, teve 28 pontos e 13 assistências em 56 minutos.
Sem tantas peças, o comandante Kenny Atkinson terá a oportunidade de colocar Lonzo Ball como titular. O jogador chegou na intertemporada em troca que enviou Isaac Okoro ao Chicago Bulls. Por enquanto, o ex-Los Angeles Lakers tem médias de 5.1 pontos e 5.1 assistências em 23 minutos na quadra.