O astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda durante o segundo quarto da primeira partida das semifinais da Conferência Oeste, contra o Minnesota Timberwolves. O armador deixou a quadra após marcar 13 pontos em 13 minutos de jogo.
Apesar da ausência de Curry, os Warriors conseguiram vencer o jogo por 99 a 88, com boas atuações de Buddy Hield, que anotou 24 pontos, Jimmy Butler, com 20 pontos, 11 rebotes e 8 assistências, e Draymond Green, que contribuiu com 18 pontos e foi um dos líderes defensivos.
O técnico Steve Kerr expressou preocupação com a lesão de Curry e indicou que é improvável que o jogador atue na segunda partida da série, marcada para quinta-feira. Curry ainda passará por exames para avaliar a gravidade da lesão e determinar o tempo de recuperação.
“Definitivamente, estamos a preparar o jogo para que ele não esteja disponível. Ainda não sabemos, mas é difícil imaginar que ele jogará”, revelou Steve Kerr.
Caso Curry não esteja disponível, Kuminga ou Gary Payton II devem iniciar o segundo duelo contra o Timberwolves na equipe titular. O confronto está marcado para essa quinta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Target Center, em Minneapolis.