Há menos de um mês, o jovem Christian Braun recebeu um voto de confiança do Denver Nuggets. Em meio a um movimento trabalho no mercado, a franquia renovou o contrato do jogador de 24 anos por mais cinco temporadas e US$ 125 milhões em salários.
Contudo, a extensão do vínculo não trouxe uma mudança positiva no desempenho de Braun no início da atual temporada. Apesar de continuar como titular no Nuggets, o ala diminuiu as médias em relação à campanha de 2024/25. Por enquanto, acumula 11.4 pontos, 4.4 rebotes, 3 assistências e somente 21.4% de aproveitamento na bola tripla.
Na última quinta-feira (13), Braun ainda sofreu uma lesão. O jogador deixou a quadra do Los Angeles Clippers com 16 minutos após uma torção no tornozelo. Ontem, o Denver Nuggets confirmou a gravidade da contusão. Serão cerca de seis semanas (19 partidas) como desfalque.
Diferentemente da última temporada, desta vez, o Denver Nuggets tem peça de reposição. A movimentação nos bastidores trouxe Tim Hardaway Jr e Bruce Brown. Além disso, o elenco manteve algumas opções como Peyton Watson e Julian Strawther. A decisão do treinador David Adelman sai em breve.
Aliás, o Denver Nuggets retorna às quadras neste sábado com uma campanha de nove vitórias e duas derrotas. A franquia é a segunda colocada na Conferência Oeste e fica atrás somente do atual campeão, Oklahoma City Thunder (12-1). O duelo de hoje é contra o Minnesota Timberwolves, fora de casa, a partir das 22 horas.