Trae Young, enfim, deixou o Atlanta Hawks. A relação entre as partes já não é das melhores há alguns meses e na última quarta-feira (07) chegou ao fim. O armador de 27 anos jogará no Washington Wizards, que envia o veterano C.J. McCollum e Corey Kispert. Sem escolhas de Draft.
Quatro vezes All-Star, Trae Young perde valor e o Atlanta Hawks “come bola”. Anteriormente, a franquia poderia ter realizado o movimento para ganhar mais, no entanto, o cenário mudou. O armador se machucou e demonstrou o claro desejo de sair. Assim, o poder de negociação diminuiu bastante.
O Washington Wizards, que tem tempo para pensar na reconstrução, recebe uma estrela em busca de liderar o elenco dentro das quadras. O Atlanta Hawks encontra alguém para absorver o contrato de US$ 46 milhões de Trae Young com a troca por C.J. McCollum e Corey Kispert.
O veterano está em último ano de vínculo na casa dos R$ 30,6 milhões. O jovem de 26 anos, por outro lado, foi um pedido do próprio Atlanta Hawks durante as conversas. Na atual temporada, McCollum soma médias de 18.8 pontos e 39.3% na bola tripla. Kispert tem 9.2 pontos e 39.5% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.
A saída do Atlanta Hawks ficou facilitada em meio à ascensão de Jalen Johnson, que tomou conta da equipe, e do encaixe de Nickeil Alexander-Walker. Os dois se tornaram peças fundamentais na campanha em meio à ausência de Trae Young. A franquia é a nona colocada na Conferência Leste com 18-21.