A presença de Anthony Davis no dia 25 de dezembro, na rodada de Natal da NBA, durou apenas 11 minutos. O ala-pivô de 32 anos do Dallas Mavericks sofreu uma lesão na virilha e não retornou à quadra no duelo, fora de casa, contra o Golden State Warriors. O mandante venceu por 126 a 116.
A contusão, segundo o jornalista da ESPN estadunidense, Shams Charania, é uma distensão leve. Anthony Davis perderá alguns jogos com a camisa do Dallas Mavericks e será reavaliado diariamente. Na atual temporada, o ala-pivô disputou metade das 32 aparições da franquia.
O período de ausência ocorre justamente quando o Dallas Mavericks parecia se encontrar. O ano começou de forma bastante complicada e teve até demissão do general manager Nico Harrison. No entanto, as peças começaram a se encaixar, Davis ficou saudável e Cooper Flag brilhou.
Em dezembro, o Dallas Mavericks conquistou importantíssimas vitórias sobre Denver Nuggets (C), Detroit Pistons (C), e Houston Rockets (C). Agora, resta saber como será o funcionamento da franquia sem Anthony Davis. A tendência é de que Klay Thompson, Brandon Marshall e Max Cristie recebam mais minutos nos próximos duelos.
Anthony Davis está com médias de 20.5 pontos, 52.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 10.9 rebotes, 1.2 roubo de bola e 1.6 toco. O desempenho contribui para uma recuperação do Dallas Mavericks que ainda está na briga pelo Play-in. A campanha é de 12 triunfos e 20 derrotas. O Portland Trail Blazers, que abre a zona de Play-in, tem 12-19.