Quando parece que vai, ocorre algo. O pivô Anthony Davis, infelizmente, sofre para ficar saudável na NBA. O jogador de 32 anos corre risco de perder mais um longo período de partidas. Desta vez, a lesão é ligamentar na mão esquerda. Ainda não há informações se precisará de cirurgia.
Anthony Davis se machucou na quinta-feira (08), quando o Dallas Mavericks enfrentava o Utah Jazz. O pivô estava em quadra por cerca de 35 minutos até ter um encontrão com Lauri Markkanen. No mesmo instante, o veterano sentiu a dor e “abandonou” o lance. Não conseguiu continuar até o estouro do cronômetro.
O pivô ainda procura por outras opiniões médicas antes de tomar uma decisão, porém, tudo indica um procedimento cirúrgico. Assim, a temporada de Anthony Davis, provavelmente, se encerraria. Caso não passe pela cirurgia, a tendência é de ausência por, no mínimo, seis semanas.
O Dallas Mavericks contratou Anthony Davis em 2025 e, por enquanto, não tem o retorno que Nico Harrison esperava. Ao liberar Luka Doncic ao Los Angeles Lakers, a expectativa era de um pivô capaz de fortalecer a defesa e, claro, contribuir no ataque. Principalmente após a escolha de Cooper Flagg no Draft.
Em 2025/26, Anthony Davis disputou 20 dos 38 compromissos do Dallas Mavericks. O pivô acumula médias de 20.4 pontos, 50.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 11.1 rebotes e 1.6 toco. A franquia avaliava envolver o pivô em trocas ainda nesta temporada, contudo, dificilmente encontrará um novo destino agora.