A terça-feira (13) foi bastante agitada em Dallas. O dia amanheceu com notícias de diversos jornalistas renomados na cobertura da NBA sobre uma cirurgia de Anthony Davis. O pivô de 31 sofreu uma lesão ligamentar na mão esquerda e, com o procedimento, perderia a temporada.
No entanto, algumas horas depois, houve uma nova informação: nada de cirurgia. Anthony Davis, inclusive, se manifestou nas redes sociais e pediu para que os fãs não acreditem em tudo. Segundo a apuração de Shams Charania, da ESPN, o ala-pivô do Dallas Mavericks procurou uma segunda opção.
Por isso, descartou a cirurgia e, junto da franquia, optou pelo tratamento conservador. Ao invés de se ausentar até o término da atual temporada, a tendência é de que Davis receba atualização daqui seis ou oito semanas. Além disso, o Dallas Mavericks tem a oportunidade de ainda envolver o veterano de 32 anos em trocas.
O Dallas Mavericks contratou Anthony Davis em 2025 e, por enquanto, não tem o retorno que Nico Harrison esperava. Ao liberar Luka Doncic ao Los Angeles Lakers, a expectativa era de um pivô capaz de fortalecer a defesa e, claro, contribuir no ataque. Principalmente após a escolha de Cooper Flagg no Draft.
Em 2025/26, Anthony Davis disputou 20 dos 39 compromissos do Dallas Mavericks. O pivô acumula médias de 20.4 pontos, 50.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 11.1 rebotes e 1.6 toco. Enquanto não conta com o jogador, o treinador Jason Kidd aposta em Daniel Gafford como titular.