Horas antes do Houston Rockets enfrentar o Phoenix Suns, em casa, o treinador Ime Udoka deu uma péssima notícia. O pivô Alperen Sengun não estará à disposição entre dez e 14 dias por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Mesmo assim, a equipe venceu o confronto por 100 a 97 com game winner de Kevin Durant.
Na ausência de Sengun, quem recebeu mais minutos em quadra foi Steven Adams e Clint Capela. O primeiro entrou como titular e encerrou o duelo com oito pontos e 11 rebotes, além de um roubo de bola em 31 minutos. O segundo, com minutagem na casa dos nove bem mais baixa, só anotou dois pontos e pegou um rebote.
O “revezamento” entre os dois no esquema de Ime Udoka tende a ser assim por, pelo menos, mais cinco aparições do Houston Rockets. Alperen Sengun está com inchaço e dores na região do tornozelo, sem contar a dificuldade de locomoção. Por isso, só será liberado quando todos os sintomas sumirem, revelou o treinador.
A tendência é de que Sengun passe por uma avaliação médica no domingo. Enquanto isso, o Houston Rockets vai encarar: Portland Trail Blazers (F) duas vezes em sequência; Sacramento Kings (F), Chicago Bulls (C) e Oklahoma City Thunder (C).
O turco Sengun, de 23 anos, sofreu a lesão no primeiro minuto do jogo contra o Dallas Mavericks, no dia 03 de janeiro. O pivô é uma das principais peças do elenco que sonha em brigar pelo título da NBA. Na atual temporada, está com médias de 21.8 pontos, 9.0 rebotes, 6.5 assistências, 1.5 roubo de bola e 1 toco em 34.3 minutos.