Há cerca de cinco meses, o mundo do futebol e das celebridades/fofocas se voltavam a Yuri Lima. O jogador, que estava no Mirassol à época, anunciou uma pausa na carreira. Muitas pensavam ser uma condição imposta pela cantora Iza para manterem um relacionamento.
Yuri Lima, porém, concedeu entrevista à ESPN Brasil nesta semana e desmentiu. O jogador, que estava como empresário durante o relacionamento, explicou a decisão e descartou o envolvimento de Iza. Na verdade, quem teve influência direta foi a filha Nala.
“Naquela época, minha filha estava para nascer e eu preferi dar essa encerrada na minha carreira para realmente focar nelas e cuidar da minha família, que para mim, indiscutivelmente, é a coisa mais importante na vida de qualquer pessoa”, revelou Yuri Lima.
O jogador ainda complementou que “a decisão foi totalmente minha, eu queria realmente ficar com ela, ficar com a minha filha. Não me arrependo de forma alguma.” Antes de ficar “afastado”, o meio-campista entrava em campo pela Copa Paulista. Na última vez em que atuou, o jogador marcou um gol contra o Grêmio Prudente.
A relação com a cantora Iza encerrou recentemente e Nala completou um ano. Aos 31 anos, Yuri Lima acredita que ainda é possível retornar ao futebol. O jogador está se preparando fisicamente para “ser o melhor que puder e chegar o mais longe que puder”.
A carreira de Yuri Lima conta com um início nas categorias de base do Osasco Audax e passagens por Palmeiras, Santos, Fluminense, Cuiabá, Juventude e Mirassol. Não há informações sobre onde o jogador pretende estar e nem quando planeja retomar os contatos.