O Vitória desperdiçou uma grande oportunidade na 37ª rodada do Brasileirão. O clube estava em uma sequência de cinco partidas invicto com três triunfos e duas derrotas. No entanto, quando enfrentou o RB Bragantino, em Bragança Paulista, perdeu por 4 a 0. O resultado prejudicou a luta contra o rebaixamento.

Por enquanto, o Vitória é quem abre o Z4 com 42 pontos. À frente do clube, estão Fortaleza e Ceará (ambos com 43) e Santos (44). Neste domingo, a decisão para seguir na elite do futebol nacional é diante do São Paulo, no Barradão. Como vale tudo pela permanência, a diretoria pagará um valor ao adversário.

Não para entregar o duelo, mas por Erick. O jogador de 27 anos pertence ao São Paulo e está emprestado ao Vitória desde o início da temporada. O atacante é titular absoluto e conta com três gols, além de cinco assistências, neste Brasileirão. Por isso, era quase impossível pensar no clube em campo sem ele.

O valor da multa é de R$ 1 milhão. O Vitória, no entanto, negocia outro caminho com o São Paulo. O clube tem interesse em adquirir Erick de forma definitiva, independentemente do desfecho na última rodada. Portanto, tentará abater essa quantia de uma possível transferência em definitivo.

Ainda não há informações se o São Paulo aceitará a venda nesses termos. Contudo, Erick está confirmado para domingo. Caso vença, o Vitória depende de uma derrota de Fortaleza (x Botafogo no Rio de Janeiro), ou Ceará (x Palmeiras em casa) ou Santos (x Cruzeiro na Vila Belmiro).