Se havia expectativa em relação ao retorno de Romarinho ao futebol brasileiro, não demorou para desaparecer. O Vitória anunciou a contratação do atacante de 34 anos em julho. Era uma aposta da diretoria de olho em tirar o clube da zona de rebaixamento do Brasileirão.

No entanto, a contratação não deu certo. O Vitória anunciou a rescisão nesta segunda-feira (20). Não é exatamente uma decepção, pois o clube não gastou com custos de transferências, somente salário, porém, para a torcida… Romarinho atuou por somente 121 minutos ao longo de cinco aparições no Brasileirão.

A de maior minutagem foi a primeira, quando esteve no ataque diante do São Paulo por 71 minutos. O Vitória perdeu por 2 a 0. No restante da passagem de Romarinho, participações de 13, 8, 27 e 2, respectivamente. O jogador não balançou as redes.

De acordo com a nota oficial do Vitória, a rescisão se deu por conta de um “assunto de interesse pessoal do atleta”. Ainda não há informações se Romarinho está à procura de um novo clube ou próximo de um novo acerto. O atacante ficou 11 anos longe do Brasil e se destacou na Ásia.

Romarinho vestiu as cores de El Jaish, do Catar; Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos; e Al-Ittihad, da Arábia Saudita. De acordo com o estafe do atacante, foram 201 gols e 57 assistências no período. O vínculo com o Vitória era válido até junho de 2026.