O Esporte Clube Vitória notificou o Grêmio através da Câmara Nacional de Resolução de Disputas, conhecida também como CNRD, da CBF. O motivo do acionamento é uma dívida relacionada à transferência de Wagner Leonardo, em fevereiro. Na época, os baianos acertaram a venda do atleta por cerca de R$ 26 milhões, caracterizando-a como a maior da história do clube.

De acordo com o Vitória, os gaúchos devem parcelas da venda de Wagner no valor de R$ 2,7 milhões. O primeiro site a divulgar a informação foi a ESPN, cuja confirmação veio com o portal Globo Esporte na tarde da última quinta (16). Por outro lado, o Grêmio afirma que ainda não recebeu nenhuma notificação a respeito desse caso.

Wagner Leonardo se transferiu para o Vitória em 2023, tornando-se capitão e titular incontestável da equipe. Ele, inclusive, foi um dos principais responsáveis pela conquista da Série B naquela temporada, assim como pelo título do Campeonato Baiano em 2024. Em 97 jogos disputados pelo Leão da Barra, o zagueiro marcou 11 gols e contribuiu com uma assistência.

Ao se transferir para o Grêmio, todo carinho que a torcida do Vitória tinha pelo jogador foi pelo ralo. Afinal, em sua apresentação, Wagner Leonardo afirmou que estava de volta a um time grande depois que surgiu no Santos. Em março, o jogador reencontrou a torcida da equipe baiana, sendo chamado de “Judas”.

Até o momento, o defensor de 26 anos soma 37 jogos disputados pelo Grêmio, sendo 34 como titular. Na vitória por 2 a 0 contra o São Paulo na última quinta-feira (16), o jogador esteve presente e teve boa atuação. Wagner Leonardo recebeu nota 7.5 do site de estatísticas Sofascore.