A passagem de Renato Kayzer pelo Fortaleza se encerrou na tarde desta terça-feira (02). O atacante, que marcou 11 gols em 47 partidas com a camisa do Leão, acertou a transferência para outro clube do Brasileirão: o Vitória.

O acordo assinado entre o clube e o Fortaleza girou em torno dos R$ 5 milhões, porém, ainda pode aumentar em, no máximo, R$ 1 milhão caso Renato Kayzer cumpre as metas estipuladas. O vínculo do atacante, que é a 20ª contratação na temporada, é válido até 2027 com o Vitória.

Renato Kayzer se tornou uma das últimas opções da diretoria depois das negociações sem sucesso com outros nomes. O Vitória tentou contratar, ainda no início do ano, Deyverson, Mastriani, Vargas, Léo Ceará, Everaldo e Frederico Girotti. Em todas as oportunidades não fechou a transferência.

Agora, Tiago Carpini tem mais um atacante à disposição no elenco. A principal opção, no momento, é o artilheiro do Vitória em 2025, Janderson. O concorrente de Renato Kayzer já anotou sete gols nas competições estaduais e regionais. Além dos dois, o Rubro-negro conta com Carlinhos, emprestado pelo Flamengo.

As últimas temporadas de Renato Kayzer não empolgam. O centroavante foi emprestado em sequência para América Mineiro e Criciúma depois de fechar com o Fortaleza. No Leão, não repetiu os bons momentos de Athletico e Atlético Goianiense, onde balançou as redes 18 vezes no ano de 2020.

Dia de Sula

O Vitória entra em campo nesta terça-feira, a partir das 21h30, pela primeira partida da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana. Tiago Carpini e companhia recebem, no Barradão, o Universidad Católica, do Equador. Sem vencer há três partidas, o treinador celebra dois retornos: Baralhas e Matheusinho.

Assim, a escalação prevista do Vitória para a estreia na competição depois de nove anos sem participar tem: Gabriel (Lucas Arcanjo); Claudinho, Neris (Edu), Lucas Halter e Hugo; Ronald (Baralhas), Ricardo Ryller e Wellington Rato (Matheusinho); Erick, Fabri (Léo Pereira) e Janderson.