Visando fortalecer o seu ataque, o Vitória oficializou, nesta quarta-feira (2), a chegada do centroavante Renato Kayzer, de 29 anos. O jogador, que iniciou a sua trajetória profissional no Vasco da Gama, estava no Fortaleza e assinou um contrato válido até março de 2027.
De acordo com informações do Globoesporte o investimento do clube baiano foi de R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Kayzer, com possibilidade de acréscimo de R$ 1 milhão mediante o cumprimento de metas estabelecidas. A busca por um centroavante era uma prioridade para o Vitória desde a saída do artilheiro Alerrandro. Nomes como Deyverson, Vargas, Everaldo e Mastriani foram tentados anteriormente, mas sem sucesso.
Cria do Vasco, onde entrou em campo apenas três vezes, Kayzer estava no Fortaleza desde 2022. No Leão do Pici o centroavante disputou 67 partidas, tendo anotado 11 gols e três assistências. Durante esse tempo o atacante também acumulou empréstimos por clubes como o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, América-MG e Criciúma.
No Vitória, o jogador terá a concorrência de nomes como Janderson, atual artilheiro da equipe, Carlinhos, recém-contratado do Flamengo, o veterano Osvaldo, e o hispano-brasileiro Fabri. Vale destacar que Kayzer ainda se recupera de um estiramento muscular na posterior da coxa direita e está fora de combate. A estreia do atacante dependerá da sua evolução física e ritmo de jogo.