A derrota por 3 a 0 para o Palmeiras marcou o sexto jogo consecutivo de Vegetti sem balançar as redes. O atacante do Vasco igualou sua pior sequência desde que chegou ao clube em 2023, o que gera questionamentos em São Januário, apesar de o jogador ser o artilheiro do Brasil em 2025 com 24 gols.

O argentino já havia passado em branco por seis partidas em duas outras ocasiões. A primeira foi entre o fim de 2023 e o início de 2024, e a segunda entre meados de outubro e o início de dezembro do ano passado. O jejum atual se estende por mais de um mês, com o último gol marcado no dia 31 de agosto, contra o Sport.

Vegetti tem a confiança de Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz saiu em defesa de Vegetti após a derrota para o Palmeiras. Para o treinador, o atacante voltará ao caminho dos gols naturalmente, e ele destacou a importância tática do argentino para a equipe, mesmo sem marcar:

“Toda coletiva tem uma pergunta sobre o Vegetti, eu já tenho que vir preparado. Uma hora ele vai fazer gol. Hoje ele teve chance no primeiro tempo: cabeceou, teve presença. Teve uma bola em que ele colocou o pé, se jogou, e quase marcou também”, disse Diniz.

Ademais, o técnico reforçou que o forte do jogador é ser um goleador, mas que ele também cumpre um papel tático importante e tem espírito de liderança. Assim, Diniz completou: “Quando não marca, cumpre uma função tática muito importante. Tem espírito de liderança. É um dos grandes líderes da equipe”.

Seja como for, a boa notícia para o torcedor vascaíno é que Vegetti nunca passou de seis jogos oficiais seguidos sem marcar. O atacante encerrou seu primeiro jejum no clube contra o Botafogo, no Carioca de 2024, e o segundo contra o Atlético-MG. A expectativa é que o jogo contra o Vitória, neste domingo (05), às 16h, em São Januário, seja o fim da “seca”.