O Vasco enfrentou o Lanús, na noite desta terça-feira (13), no estádio Néstor Díaz Pérez, pela Copa Sul-Americana. Na oportunidade o time carioca saiu derrotado por um placar magro de 1 a 0, mas o que chamou a atenção foi o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz dando as primeiras caras.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais é possível visualizar o time do Vasco tocando a bola pelo chão, da defesa até o ataque, em uma sequência que refletiu o estilo de jogo característico de Diniz, conhecido como “Dinizismo”.

A derrota, por outro lado, pesou. O gol solitário do Lanús, marcado pelo meio-campista Ramiro Carrera no início do segundo tempo, deixou o Cruz-Maltino em uma situação delicada no Grupo G. Agora com cinco pontos, o time carioca caiu para o terceiro lugar e vai precisar vencer o Melgar na rodada final, em São Januário, para seguir vivo no torneio continental.

Diniz teve pouco tempo para trabalhar: apenas um treino com o elenco completo antes de estrear oficialmente. Ainda assim, foi possível notar sinais do estilo de jogo que ele tenta implantar. O problema é que o Vasco já soma nove partidas sem vencer, e o torcedor começa a perder a paciência com os resultados.

O próximo desafio será no sábado (17), contra o Fortaleza, em São Januário, pelo Brasileirão. Abrindo a zona de rebaixamento, em 17º lugar na tabela de classificação, o Vasco precisa urgentemente reencontrar o caminho das vitórias para não se complicar ainda mais no campeonato.