O atacante Rayan não foi liberado pelo Vasco para disputar a Copa do Mundo Sub-20, que ocorrerá entre 27 de setembro e 20 de outubro no Chile. Após diversas conversas entre o clube e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade optou por não convocar o jogador.
Aos 18 anos, Rayan foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do Campeonato Sul-Americano da categoria, realizado em janeiro. Desde a chegada do técnico Fernando Diniz ao Vasco, também assumiu papel de protagonismo no clube com sete gols.
Por outro lado, o Vasco liberou a convocação do lateral-esquerdo Leandrinho. O jovem de 20 anos teve menos participação ao longo de 2025, pois jogou na Arábia Saudita, pelo Al-Shabab, por empréstimo. O jogador disputou dez partidas e deu uma assistência antes de retornar ao Rio de Janeiro em julho.
A convocação do treinador Ramon Menezes saiu nesta quinta-feira (18) com 21 jovens. A Seleção Brasileira está no Grupo C ao lado de Espanha, Marrocos e México. Entre os nomes mais conhecidos, estão: Luighi (Palmeiras), Wesley (Al-Nassr e ex-Corinthians), e Deivid Washington (Chelsea e ex-Santos).
Confira a lista completa:
Goleiros
- Felipe Longo (Corinthians)
- Lucas Furtado (Vitória, Portugal)
- Otávio (Cruzeiro)
Defensores
- Gilberto (Palmeiras)
- Igor Serrote (Al Jazira, Emirados Árabes Unidos)
- Leandrinho (Vasco da Gama)
- Léo Derik (Athletico-PR)
- Bruno Alves (Cruzeiro)
- Iago (Flamengo)
- João Souza (Flamengo)
Meio-campistas
- Coutinho (Palmeiras)
- João Cruz (Athletico)
- Murilo (Cruzeiro)
- Rayan Lucas (Sporting, Portugal)
- Rhuan Gabriel (Cruzeiro)
Atacantes
- Deivid Washington (Chelsea, Inglaterra)
- Erick Belé (Palmeiras)
- Gustavo Prado (Internacional)
- Luighi (Palmeiras)
- Pedrinho (Zenit, Rússia)
- Wesley (Al Nassr, Arábia Saudita)