O Vasco entra na Data FIFA com a promessa de mudanças. O clube que vinha de uma sequência de quatro vitórias consecutivas perdeu as quatro últimas. O desempenho afastou Fernando Diniz & companhia do sonho de disputar a Copa Libertadores, porém, não de forma integral.

Por enquanto, o Vasco soma 42 pontos na décima colocação do Brasileirão com 33 partidas. Na sexta colocação, quem aparece é o Botafogo (42) e na sétima, o Fluminense (41). A tendência é de que o Brasil tenha mais participantes na Pré-Libertadores em meio ao título de Palmeiras ou Flamengo no dia 29 de novembro.

O próprio Vasco, aliás, também está de olho em aumentar a participação brasileira na próxima edição. O clube está na Semifinal da Copa do Brasil e enfrenta o Fluminense. Do outro lado da chave, o vencedor dos confrontos aguarda o Cruzeiro ou Corinthians.

Em meio à importante reta final da temporada, a mudança do Vasco também ocorre na estrutura. O clube anunciou nesta segunda-feira (10) que iniciou o processo de troca do gramado no São Januário. O campo estava com algumas manchas e foi alvo de críticas recentemente.

De acordo com a diretoria, o Vasco aproveitará a Data FIFA e as próximas duas rodadas fora de casa para instalar a nova grama. O clube só retorna ao São Januário no dia 28 de novembro contra o Internacional. A Greenleaf Gramados conduz a “reforma”. Segundo apuração do ge, as manchas existem desde 2024 e não atrapalhavam no jogo em si, porém, no visual.