Aos 22 anos, o lateral-esquerdo Cuiabano vive uma indefinição na carreira. O jogador foi contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, mas ainda não vestiu as cores do time. Pelo contrário, continuou no Botafogo, por empréstimo, até o término da última temporada.

No entanto, o vínculo se encerrou e, agora, Cuiabano pretende jogar na Inglaterra. Só que nada garante ao lateral-esquerdo as oportunidades em campo. Por isso, os clubes brasileiros estão de olho na situação e um forte candidato a brigar pelo jogador é o Vasco, rival do Botafogo.

Segundo as informações, o Vasco tenta mais um empréstimo junto ao Nottingham Forest por Cuiabano. O lateral-esquerdo tem preferência pelo Botafogo em um retorno, porém, o transfer ban momentâneo impede a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O interesse do Vasco surge em meio às movimentações no mercado de transferências. Os dois laterais-esquerdo do Vasco são alvos de proposta nas últimas semanas. Lucas Piton atrai o desejo de times da Turquia; Leandrinho está em negociação avançada para viajar à Arábia Saudita e representar o Al-Sharjah.

Sem as duas opções, só restaria ao treinador Fernando Diniz iniciar a atual temporada como encerrou 2025, com o lateral-direito Puma Rodríguez improvisado. Não há detalhes sobre outros nomes que o Vasco possa se interessar para a posição. Cuiabano disputou 47 jogos na última campanha, marcou seis gols e deu cinco assistências.