Faltava só o anúncio. Souza, aos 36 anos, atuou pela última vez em 29 de janeiro. Capasso, no mesmo mês, mas do ano anterior. Os dois jogadores não faziam parte dos planos do Vasco há tempos e, enfim, deixam São Januário.

Confira o comunicado oficial

“O Vasco da Gama informa que, de forma amigável e em comum acordo com as partes, acertou as rescisões contratuais dos atletas Souza e Capasso. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais.”

E agora?

As situações, porém, eram diferentes. O volante de 36 anos participava dos treinos com o restante do elenco. Só não via o nome na lista de relacionados. Capasso, por outro lado, já estava afastado e com sessão de treinamentos em horários alternativos.

O reencontro com os gramados poderia ser no Olimpia, do Paraguai, onde atuou por empréstimo em 2024 e conquistou o título nacional. Ainda não há informações sobre a possível transferência.

Para Souza, o buraco é mais embaixo. O veterano da bola chegou ao Vasco como indicação de Philippe Coutinho e, apesar da emotiva apresentação com a família, não entregou. Com a idade avançada e fora de ritmo, dificilmente encontrará um novo clube.

Fase péssima

Definitivamente sem os dois jogadores entre os relacionados, o Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado (18) às 18h30 em São Januário pelo Brasileirão. Será o segundo confronto sob o comando de Fernando Diniz. O Cruzmaltino busca sair da zona de rebaixamento.

Atualmente, o Vasco é o 17º colocado com sete pontos em oito rodadas de Brasileirão. À frente, o São Paulo, o Grêmio, o Vitória e o Internacional somam nove. A seca de vitórias já está para ultrapassar as dez partidas. A última foi em 12 de abril diante do Sport (3 a 1).