O jovem meia Estrella vive uma montanha-russa no Vasco da Gama. O atleta convive com problemas no joelho desde o ano passado, o que impediu uma sequência no time principal em 2025. Após quase dois meses sem entrar em campo, o jogador treinou nesta sexta-feira com o time sub-20 e reforçará a equipe na partida decisiva contra a Portuguesa-RJ, neste sábado, pelas quartas de final do Cariocão da categoria.

O espaço de Estrella no elenco profissional diminuiu ainda mais com as chegadas de reforços, como Matheus França e Andrés Gómez. O jogador, inclusive, não vem sendo relacionado, e sua última atuação em campo foi no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em agosto. No entanto, o maior adversário de Estrella no Vasco é o seu histórico clínico.

Longo caminho de recuperação no Vasco

O jovem sofre com uma lesão no joelho direito agravada por uma alteração anatômica congênita, conhecida como variante discoide. O problema exigiu uma cirurgia para estabilização do menisco e o tirou de combate por mais de um ano. Pela complexidade da cirurgia, a recuperação sempre foi tratada com cautela.

Estrella se recuperou e se reapresentou ao Vasco no início do ano. A expectativa de ir a campo era alta, mas ele apresentou inchaço e incômodo durante toda a preparação e precisou passar por uma artroscopia no local no fim de janeiro. O meia só voltou a treinar após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, sob o comando de Fernando Diniz. O técnico chegou a comentar a dificuldade de utilizá-lo:

“Ele tem um problema no joelho. Ele ia ser relacionado e tinha chance de entrar no jogo contra o CSA. Na véspera, o joelho dele inchou e tivemos que cuidar. Esse (jogador), sim, tem que ter muito controle de carga e cuidado. Eu quero muito que o Estrella possa vir e jogar, estou fazendo tudo que posso para dar condições para ele o mais rapidamente possível, mas não é tão simples como a gente acha”, disse Diniz.

Estrella, que se destacou no Brasileirão do ano passado, voltará ao sub-20 para ganhar ritmo de jogo e reforçar a equipe no duelo decisivo contra a Portuguesa-RJ. Na partida de ida, o Vasco venceu pelo placar de 2 a 1.