O Vasco está próximo de vender o atacante Figueiredo para o Alverca, de Portugal. O clube cruzmaltino já aceitou a oferta dos portugueses e aguarda apenas a resposta do América-MG, que tem a opção de cobrir a proposta.
Apesar disso, rumores indicam que o time mineiro dificilmente fará esse movimento. Isso porque o jogador atualmente se destaca no Coelho por empréstimo. Figueiredo assinaria um contrato de três anos com o Alverca.
Enquanto a negociação com o atacante vascaíno avança para uma possível venda, a busca por um zagueiro continua em São Januário. O Vasco até tentou fechar com Nathan Silva, do Pumas, mas as negociações não foram adiante.
Por outro lado, o Vasco chegou a um acordo com o Galatasaray e fechou a contratação do zagueiro Carlos Cuesta nesta quarta-feira (27). O colombiano, de 26 anos, chega por empréstimo de um ano e meio com opção de compra e assinará contrato até o final de 2026. Os clubes já trocaram a documentação, e faltam apenas as assinaturas para o anúncio oficial.
Cuesta e Robert Renan reforçam defesa do Vasco
Cuesta chega para preencher uma das principais lacunas do elenco, que é a de um zagueiro para o lado direito da defesa. O Vasco tentou contratar diversos nomes nesta janela, como Léo Duarte, Nino, Joaquim e Vitor Tormena, mas não teve sucesso. O colombiano, porém, era uma das prioridades do clube. Ele chegou a estar perto de um acerto com o Spartak Moscou, mas acabou fechando com o Cruzmaltino.
Cuesta foi titular da seleção da Colômbia na Copa América do ano passado, e internamente, acredita-se que ele é o zagueiro que melhor combina velocidade, força e qualidade na saída de bola. Antes dele, o Vasco já havia anunciado a contratação de Robert Renan, zagueiro emprestado pelo Zenit que atua pela esquerda. Robert Renan foi regularizado nesta semana, mas ainda não estreou.