Por enquanto, o Vasco já acertou a contratação de três reforços para a temporada de 2026: um zagueiro e três atacantes. Contudo, uma tendência do elenco de Fernando Diniz continua: a lateral-esquerda. O treinador trabalha apenas com Lucas Piton entre as opções confiáveis e de origem.

Assim, o Vasco segue no mercado de transferências em busca de uma alternativa. Aliás, não há garantia em relação à permanência de Lucas Piton para 2026. O principal nome nos bastidores do clube é de Cuiabano, que vestiu as cores do Botafogo em 2025 por empréstimo, mas pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

O Vasco tentou a contratação de Cuiabano anteriormente nesta janela, porém, não houve acordo. Algumas semanas se passaram e o clube novamente entra em contato com o Nottingham Forest sob outros moldes. A tentativa de empréstimo se mantém, o que muda é na compra.

Na primeira oferta, o Vasco estipulava uma opção de compra, agora, obrigação. O valor para ter Cuiabano em definitivo após um ano de empréstimo seria de R$ 43,9 milhões. O Nottingham Forest considera abaixo e espera uma evolução nos números para seguir a negociação.

Cuiabano disputou 47 jogos em 2025, marcou seis gols e deu cinco assistências. O Botafogo até demonstrou interesse no retorno do lateral-esquerdo de 22 anos. No entanto, o rival do Vasco enfrenta uma transfer ban da FIFA e não tem a possibilidade de inscrever novos jogadores.