O Vasco anunciou, na noite deste domingo (27), a saída do técnico Fábio Carille, após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador amargava quatro jogos sem vencer e estava sem crédito com a torcida.

Em entrevista coletiva realizada após o revés para o Cruzeiro, o presidente do Vasco, Pedrinho, realizou o comunicado da demissão de Carille. O mandatário minimizou as críticas sobre o treinador e assumiu a culpa pela má fase da equipe.

“Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha. Foi o que conversei com o Carille”, ressaltou Pedrinho.

Contratado no começo do ano, Carille comandou o Vasco em 21 jogos, somando nove vitórias, cinco empates e sete derrotas – um desempenho de 50,7% de aproveitamento. O técnico deixa o Cruzmaltino na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro e em segundo na Copa Sul-Americana.

Agora quem assume o comando do Vasco, de forma interina, é o ex-jogador Felipe, conhecido como Felipe Maestro. Ele já havia atuado como treinador interino do Cruzmaltino em ocasiões anteriores e atualmente exercia a função de diretor técnico do clube.

Enquanto isso Pedrinho segue na busca por um novo comandante para o Vasco. O presidente ainda não possui acerto com nenhum nome e está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.

“Não vou falar nome de treinador, até porque a gente não sabe o que vai acontecer. Agradeço de novo ao Felipe, porque não é fácil. Ele sempre tem relação muito amigável com todos treinadores aqui. Ele não interfere na decisão que eu tomo. Mais uma vez ele aceita, comuniquei ele depois sobre o Carille, e ele prontamente disse que assumiria”, afirmou Pedrinho.

“Vamos ver o dia a dia, o trabalho, não será fácil, mas tomamos a decisão porque acreditamos que esse time pode dar mais e também a questão anímica”, acrescentou.