Mais um reforço para a defesa do Vasco. Depois de acertar as chegadas de Robert Rena e Carlos Cuesta em 2025, o clube chega em um acordo com o Colo-Colo, do Chile, por Alan Saldivia. O defensor de 23 anos custou cerca de R$ 7,5 milhões e ainda não há detalhes em relação ao tempo de vínculo.
Alan Saldivia interessa ao Vasco de Fernando Diniz desde a última temporada. O clube consultou e negociou com o Colo-Colo na janela de transferências de julho, porém, não houve avanço. Desta vez, a conversa começou da mesma fora: tentativa de empréstimo. Contudo, o desfecho foi diferente.
O Colo-Colo não aceitou liberar Saldivia sem ser em definitivo e o Vasco não desperdiçou a oportunidade. Em relação às burocracias, foi divulgado que o clube carioca fica com 50% dos direitos econômicos do defensor e terá a oportunidade de aquirir mais 20%.
O zagueiro é o segundo reforço do Vasco para a temporada de 2026. Anteriormente, o clube acertou a chegada do ponta colombiano Johan Rojas, que estava no Necaxa, do México, mas pertencia ao Monterrey, também do México. Nesta temporada, Fernado Diniz & companhia disputam Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
A nova contratação do Vasco estreou pelo profissional do Colo-Colo em 2023 e, desde então, acumulou 94 aparições e três assistências. Além disso, o uruguaio Alan Saldivia conquistou o Campeonato Chileno, Supercopa Chilena e a Copa Chilena.