Fim da novela Rayan. O Newcastle, da Inglaterra, até tentou roubar a cena e se tornar o protagonista, porém, chegou tarde. Na manhã desta quarta-feira (21), o Vasco acertou a venda da jovem promessa ofensiva ao Bournemouth, também da Inglaterra, por cerca de R$ 219 milhões.
O Vasco tem direito a 70% da quantia. A princípio, seria somente 60%, porém, a diretoria do clube negociou com Rayan, que abriu mão de 10% a que teria direito. O jovem, que já fechou um acordo verbal em relação ao contrato junto ao Bournemouth, ainda ficará com o restante dos R$ 219 milhões.
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, Rayan tende a desembarcar na Inglaterra nos próximos dias para realizar exames médicos. O vínculo entre o atacante e o Bournemouth será de cinco temporadas. Assim, o jovem desfalca o Vasco nesta quarta-feira, por volta das 21h30, diante do Flamengo pelo Campeonato Carioca.
A despedida de Rayan, então, foi há quase uma semana, contra o Maricá, em São Januário. O atacante estava com negociação avançada junto ao Bournemouth e recebeu a recomendação de não entrar em campo. No entanto, optou pelo contrário e deu show. Dois gols no triunfo por 4 a 2.
Rayan foi uma das principais peças do Vasco na última temporada com 20 gols e uma assistência em 55 aparições. Não à toa, despertou interesse de outros times para além do Bournemouth e Newcastle. Entre os que foram divulgados, estão: Zenit, da Rússia; Crystal Palace, da Inglaterra; e Bayern de Munique e Borussia Dortmund, da Alemanha.