O Vasco não demorou para buscar um novo treinador. Horas após demitir Fábio Carille, a diretoria fez contato com Thiago Carpini. O atual treinador do Vitória apareceu como uma das opções, mas atrás da principal: Fernando Diniz.
Carpini não fez novela e rapidamente fechou as portas para o Vasco. O treinador garantiu que não encerra trabalhos no meio e ficará em Salvador. O contrato do ex-São Paulo encerra em dezembro de 2025.
O desejo de Pedrinho por Thiago Carpini não é tão recente. A diretoria do Vasco, antes de assinar com Fábio Carille, tentou contratar o jovem treinador de 40 anos. À época, ele se encaminhava para um fim de vínculo no Vitória, porém, acertou uma extensão por mais um ano.
A atenção do Vasco, agora, se volta totalmente a Fernando Diniz. O campeão da Copa Libertadores em 2023 já esteve à frente do Gigante da Colina antes do título mais importante da carreira. Diniz foi técnico em 12 partidas durante a campanha na Série B.
Aos 51 anos, o momento é outro. Com passagens pela Seleção Brasileira, além da conquista continental, o principal alvo do Vasco tem mais status. A questão salarial tende a ser um fator na decisão de Fernando Diniz em retornar ao Rio de Janeiro. Segundo o ge, porém, vê com bons olhos uma volta.
O técnico está sem trabalho desde janeiro de 2025.
Jogo fácil?
Sob o comando do interino Felipe Maestro, o Vasco tem uma tarefa válida pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Visita o Operário no Germano Krüger às 16 horas da quinta-feira. O adversário soma três derrotas em cinco rodadas de Série B do Campeonato Brasileiro.