Às vezes, o destino parece cruel com alguns jogadores. Jair, novamente, ficará afastado no Vasco por conta de lesão. O clube confirmou que o volante de 31 anos sofreu ruptura nos Ligamento Cruzado Anterior, Ligamento Colateral Medial, meniscos e contusão osteocondral.

O Vasco não divulgou o tempo de recuperação, mas há certeza de que Jair não retorna em 2025. O volante atuou em 27 jogos na temporada e voltou a marcar depois de dois anos na última quarta-feira. Fez o gol de empate diante do Botafogo na ida das Quartas de Final da Copa do Brasil em São Januário.

Era o retorno do bom desempenho de quem reencontrava a titular no Vasco. Na Ilha do Retiro, porém, Jair deixou os gramados aos 32 minutos da etapa inicial após ser atingido por Aderlan, do Sport. Os exames desta terça-feira (02) confirmaram a gravidade.

Jair já foi desfalque de longo prazo em 2024 no Vasco. O volante ficou dez meses fora de combate pois rompeu o Ligamento Cruzado Anterior em fevereiro. O último grande ano aconteceu em 2023 – quando chegou do Atlético Mineiro – com presença em 39 oportunidades e cinco gols.

O vínculo de Jair com o Vasco se encerraria em dezembro, porém, o diretor Admar Lopes já confirmou que haverá uma extensão. “Em nome do clube, quero dizer que prestamos todo o apoio ao jogador, já conversei com o atleta. Nós vamos prorrogar o contrato do Jair.”